segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

RAIVA UMA GRAVE DOENÇA

A raiva e uma infecção viral do sistema rervoso central transmitida pelo morcegos. A infecção resulta em uma inflamação do cerebro e, as vezes, da medula espinhal. Ao se manifestarem os sintomas, a doença e quase sempre fatal.

REPRODUÇÃO

Os morcegos-vampiros podem acasalar durante todo a ano. A gestação e de6-8 meses e geralmente tem apenas um filhote.

MORCEGOS -VAMPIROS

Tido como vilão e alvo de varias mitos e lendas , os morcegos hematofagos, que se alimentam de sangue, são desconhecidos da maioria das pessoas.
Os morcegos hematofagos so são encontrados na America Latina, inclusive no Brasil .
Ao contrario do que alguns pensam, essa especies do morcegos não ''chupa'' o sangue das presas com os dentes canimos, mas por um corte feitos com os incisivos. Como na saliva desse animal ha uma substancia com propriaedades anticoagulantes, o sangue da presa escorre livremente enquanto ele se alimenta com lambidas rapidas e sucessiva. Alguns trabalhos levantam a hipotese de que a saliva do morcegos posseu substancia anestesicas, contudo o presente momento, nada foi compravodo.Ha sim, uma preferencia dessa mamifera pelas presas mais calmas de um rebanho.

Alimentação

A maioria dos morcegos como insetos. Um morceguinho marram pode comer mais de 600 insetos do tamanho de um mosquito, em apenas uma hora. Lurante uma noite, os morcegos comem o equivalente a metade de seu peso ( algo como um homem adulto comer 30 a 40 pizzas grandes). Pelo mundo afora, os morcegos comem coisas estranhas aiguns comem somente peixes, alguns comem apemas outros morcegos , e alguns , ainda , comem aranhas e escorpiões. Alguns morcegos comem ratos e muitos comem frutas ou bebem nectar.

habitat

Os morcegos de especie desmodus rotundus, mais conhecidos por morcegos -vampiros comens, costumam se alojar em fendas, cavarnas,arvores econtruçoes . Vivem em colonias que podem agrogar ate 2 mil aminais.Mais comumente, encontram-se cerca de 100morcegos por colonia.